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Atuar no marketing digital não é moleza. É preciso a todo tempo se reinventar e buscar novas formas de gerar resultados e impactar o maior número de pessoas. Estratégias de marketing digital, portanto, devem ser aplicadas com um grande esforço de mudança e inovação.

 

Mas, como encontrar novas estratégias? Para te ajudar, separamos 17 neste texto.

 

Boa leitura!

17 estratégias de marketing digital

Uma estratégia de marketing digital é um modo de impactar, se relacionar ou converter novas pessoas. Dessa forma, é fundamental que empreendedores busquem conhecer novas estratégias para aplicá-las na comunicação do próprio negócio.

 

Conheça, a seguir, 17 estratégias de marketing digital que podem ser aplicadas em sua empresa:

Redes sociais

A primeira estratégia é basicamente o bê-a-bá do marketing digital. Trata-se do gerenciamento de redes sociais, a partir da exploração seus mais variados recursos. E aqui não basta ter um perfil criado, mas é necessário explorar ao máximo as funcionalidades dessas redes.

 

Entre as funções a serem exploradas, vale a pena destacar os stories, as caixinhas de perguntas e o close friends. Tudo isso tem uma serventia especial para as empresas.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na criação e produção de conteúdo para atrair, engajar e converter clientes. Essa estratégia, na verdade, permeia todas as demais, já que é possível utilizar o conteúdo nas redes sociais, no e-mail e até nos anúncios.

E-mail marketing

A próxima estratégia é uma que, infelizmente, é ignorada por parte dos empreendedores. Muita gente acredita que o e-mail não funciona, mas isso não é verdade. Funciona tanto que a maioria das vendas do e-commerce, por exemplo, ocorrerem através desse canal.

 

Há, ainda, serviços de automação de e-mail, que trazem recursos ainda mais poderosos para a comunicação da empresa.

Copywriting

Copywriting é um nome que não tem uma tradução exata para o português, mas pode ser entendido como escrita persuasiva. Consiste na utilização de gatilhos mentais e persuasão para convencer o potencial clientes a alguma ação.

 

O copywriting, portanto, também pode ser utilizado como apoio a todas as demais estratégias citadas.

Google Ads

Outra estratégia de marketing digital que é um super destaque é o Google Ads. Através dessa plataforma, é possível anunciar na Rede de Pesquisa do Google e na Rede de Display. Também serve para publicar anúncios no YouTube e no Shopping.

 

O Google Ads é a forma mais rápida e fácil de posicionar seu negócio na primeira página do Google.

Facebook Ads

Se o Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, o Facebook Ads é responsável pela publicação de anúncios nas redes sociais da Meta, a saber, Facebook e Instagram.

 

O Facebook Ads permite a veiculação de anúncios nos mais diversos formatos, desde o feed, story, carrossel e o audience networking.

SEO e blogs

Uma estratégia fundamental para geração de valor e tráfego orgânico é o SEO. Trata-se de uma série de técnicas que permite o ranqueamento orgânico de uma página.

 

Quando o SEO é combinado com a produção de conteúdo em blogs, é possível utilizar-se do conteúdo para atrair um tráfego qualificado de potenciais clientes.

Inbound marketing

Uma das estratégias de maior sucesso é o Inbound Marketing, que combina o marketing de conteúdo, a automação de e-mail e o lead scoring. Através do conteúdo, o potencial cliente é atraído até uma página, onde lhe é oferecido outro conteúdo de valor. Para acessar esse conteúdo, o usuário deixa seu e-mail, tornando-se um lead.

 

A partir daí é iniciado um processo de relacionamento, que conduz o lead até a venda.

Landing Pages

As landing pages são páginas utilizadas na geração de leads. Essas páginas reúnem informações relevantes e persuasivas que convencem o usuário a deixar o e-mail. Além disso, as LP’s também são marcadas pela ausência de link de saída, o que impede o cliente de tomar alguma outra ação que não seja a conversão.

Ações com influenciadores

Ações com influenciadores também é uma estratégia de marketing. E engana-se quem acredita que esse tipo de ação está reservada somente para grandes empresas. Negócios menores podem promover ações com microinfluenciadores e influenciadores locais, obtendo ótimos resultados.

Grupos de WhatsApp

Ainda como estratégia de marketing digital é possível destacar os grupos de WhatsApp. Trata-se de um modo de reunir sua audiência qualificada para envio de promoções e novidades da marca.

 

Para colocar essa estratégia em prática, basta contatar seus clientes e convidá-los para entrar no grupo de promoções.

Canal no Telegram

A estratégia anterior também pode ser executada no Telegram. No entanto, esta ferramenta tem particularidades que facilitam a utilização do canal para envio de conteúdos. Dessa forma, é possível ter uma fonte poderosa de engajamento e envolvimento.

Site

O site também é uma estratégia de marketing digital. Muitas empresas negligenciam isso, mas ter um website é fundamental para o sucesso online. Neste site devem estar presentes, dentre outras coisas, as principais informações sobre a empresa e os produtos, além de links de contato e para as redes sociais.

Vídeos e YouTube

Os vídeos têm um poder único de engajamento e envolvimento. Por isso, utilizá-los nas estratégias de marketing é mais que uma boa ideia. Muitas empresas deixam de utilizar os vídeos com medo de parecerem amadores demais, ou por vergonha de ficar diante da tela.

 

Deixe isso de lado e comece a produzir vídeos. Os ajustes serão realizados durante a jornada.

Pop us e formulários

Se a sua empresa já tem um site, outra estratégia de marketing digital é a utilização de pop ups e formulários. O primeiro diz respeito àquelas janelas que saltam na tela ofertando algo. O segundo são aqueles campos de preenchimento comuns nos sites.

 

Através dessas duas ferramentas, você pode promover promoções relâmpagos ou, então, conteúdos de valor.

Podcasts

Tão em moda no momento, os podcasts são eficazes estratégias de marketing, pois não demandam grandes investimentos, mas apresentam ótimos resultados.

 

Convide os especialistas da sua empresa para um bate-papo, resolvendo as principais dores dos clientes. Desse modo, o conteúdo será produzido com naturalidade, sem muito esforço e, com certeza, fará sentido para o cliente.

Chatbots

Por fim, destacamos os chatbots, plataformas que simulam o diálogo com clientes e potenciais clientes que visitam seu site. Essa é uma forma de agilizar o atendimento, evitando que as pessoas sejam obrigadas a esperar por sua disponibilidade.

Conclusão

Gostou do nosso conteúdo? Receba ajuda profissional e estratégia para implementar cada uma das estratégias citadas acima. Fale com nossa equipe e saiba como a Bitpix pode te ajudar.

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