Seu negócio não pode esperar.
Se você chegou até aqui é porque sua empresa precisa de resultados reais e verdadeiramente satisfatórios de forma imediata.
E aqui mora o problema.
Quase todas as estratégias do marketing digital levam um tempo razoável para conseguir atrair resultados.
É o caso, por exemplo, do Inbound Marketing. Embora consiga bons resultados, os mesmos demoram meses e até anos para refletir um resultado relevantes.
Mas há uma forma de não precisar de tanto tempo para gerar os primeiros leads e vendas no digital: as campanhas Ads.
Neste artigo mostraremos no que consiste tais campanhas, quais os tipos e como fazer uma campanha que dê realmente resultados.
Boa leitura!
Campanha Ads são campanhas de anúncios realizadas no Google Ads, que permite a empresas dos mais variados setores — inclusive o seu — aparecer nos resultados de pesquisa do Google e também em banners nos sites parceiros.
As estatísticas, nesse sentido, confirmam a importância das marcas darem uma atenção especial às pesquisas feitas no buscador: 96% dos brasileiros pesquisam por uma empresa no Google antes de fazer uma ligação ou visitá-las.
As campanhas Ads são, portanto, essenciais para empresas que querem ser encontradas pelos clientes no momento em que o mesmo fazer uma pesquisa relacionado ao seu mercado de atuação.
Para ser encontrado no Google, a empresa precisa utilizar alguns dos tipos de Ads, ou seja, as modalidades de campanhas Ads disponíveis no Google. Podemos destacar os seguintes tipos de Ads:
Para fazer uma boa campanha Ads, a empresa precisa delegar a execução da mesma.
Isso porque, para colher resultados, uma campanha exige um acompanhamento contínuo, bem como uma otimização duradoura.
Dificilmente o empreendedor ou empresário terá tempo suficiente para isso e, mesmo em empresas maiores, analistas ou diretores de marketing não conseguem dedicar energia suficiente para a manutenção de tais campanhas.
No entanto, para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas práticas. Confira:
O primeiro passo para desenvolver uma campanha Ads é a definição do orçamento, ou seja, a definição de quanto de dinheiro será destinado para as campanhas de anúncios.
Você pode estar se perguntando: quanto devo investir em uma campanha Ads?
A resposta é: depende. Quanto maior o investimento, maiores as chances de resultados melhores.
Os especialistas apontam, no entanto, um mínimo de R$1.000 por mês para que um bom trabalho comece a ser desenvolvido.
Ao fazer uma campanha Ads não deixe de criar uma oferta. Mas, preste bem atenção: oferta não é sinônimo de desconto, pelo contrário.
A oferta é todo o conjunto de vantagens e de valor agregados àquilo que está sendo proposto ao cliente.
Garantia, por exemplo, é algo que compõe a oferta.
Ao anunciar, crie uma oferta forte e irresistível, capaz de atrair e conquistar seu potencial cliente.
Ao começar uma campanha Ads é importante saber o para quem é destinada a campanha. E aqui entra uma questão essencial.
A definição de público passa pela compreensão geral do negócio, sendo uma tarefa não apenas do marketing, mas que deve ser encarada ao nível de gestão.
Uma campanha de Ads de sucesso exige que uma série de fatores possam convergir para o objetivo final: os bons resultados.
O primeiro fator é um planejamento estratégico, seguido de uma execução bem feita, criativos estratégicos e acompanhamento constante.
Tudo isso é encontrado, sobretudo, em agências digitais com especialidade em performance e Ads.
Para sua empresa destacar-se nos anúncios online, conte com a ajuda de uma agência especializada.
Mas nem só de Google Ads vive o homem. Quando falamos de campanhas Ads, podemos estar nos referindo a diversos tipos de anúncios, inclusive em outras plataformas.
Quase todas as grandes redes sociais possuem gerenciadores de anúncios que permitem a execução de campanhas Ads para o público presente nessas redes.
Confira, a seguir, algumas outras possibilidades de campanhas Ads:
O YouTube Ads, na verdade, é um tipo de campanha do Google Ads, ou seja, as campanhas de vídeo.
No entanto, vale a pena separá-lo em um tópico específico, justamente devido ao seu poder de resultados e especificidades.
O YouTube Ads consegue impactar o público em um dos momentos mais frequentes no dia a dia do consumidor moderno: no consumo de vídeos online.
As pessoas cada vez mais consomem vídeos, e anunciar nessas ocasiões é uma grande oportunidade.
Por fim, destacamos o LinkedIn Ads, voltado para organizações cujo público é mais corporativo, ou seja, empresas que vendem para outras empresas.
Há, no entanto, situações em que empresas B2C também podem anunciar no LinkedIn. Mas isso é assunto para outro momento.
O LinkedIn Ads é excelente, por exemplo, para a geração de leads, bem como para um contato mais pessoal através dos anúncios no formato de InMail.
Conseguir uma agência para campanha Ads em Sorocaba pode ser uma tarefa complicada, sobretudo porque existem muitas que não têm a experiência necessária para promover campanhas que dão realmente resultado.
Por isso a Bitpix conta com mais de 15 anos de experiência no mercado digital, e sua equipe de especialistas vivem imersos em uma cultura de performance e excelência, garantindo um ótimo resultado para o dinheiro investido em campanhas Ads.
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