BitPix

Bitpix Agência Digital Sorocaba

#BIT BLOG

Se você está começando no marketing digital, com certeza deve estar a procura de resultados. Você quer vendas e, para ter vendas, você precisa de Leads. Se você ainda não sabe o que são Leads, e como eles podem te ajudar a vender, a BitPix vai te explicar?

O que é Lead?

Lead é um potencial cliente, que deixou alguma informação de contato com você. Para conquistar novos clientes, pensar na geração de novos leads é essencial.

 

Para isso, é preciso entender o comportamento do público-alvo, e direcionar campanhas de marketing focadas na atração destes possíveis clientes.

 

O Lead é alguém que deixou algum ponto de contato disponível para que a empresa estabeleça algum tipo de relacionamento. É muito importante saber nutrir este lead, para não utilizá-lo.

Formas de gerar lead

Existem algumas maneiras consagradas de gerar leads, e aumentar sua base de contatos. Vamos apresentar, a seguir, algumas das opções que você pode adaptar para seu negócio:

Conteúdo e Blog

A principal e menos invasiva maneira de gerar leads, é através da oferta de conteúdo relevante por meio de um blog.

 

Funciona assim: você produz conteúdos que estejam alinhados aos interesses de sua audiência, depois, você otimiza este conteúdo para SEO, de modo que ele se torne encontrável no Google. Após isso, você coloca pop ups e caixas de captura de e-mail ou outras informações em seu blog.

 

É importante que você faça uma oferta incrível, que motive o usuário a dar o email dele para você. Um e-book, webinar, aula gratuita, ou outra coisa do tipo.

Tráfego para Landing Page

Uma outra estratégia, é utilizar anúncios para levar os usuários para uma Landing Page, em algo muito semelhante à estratégia anterior.

 

Você realiza uma oferta (que pode ser um conteúdo ou algum desconto) e pede a informação de contato. É importante que esta página não tenha nenhum link de fuga.

Tráfego para Whatsapp

Um canal que efetiva muitas vendas é o Whatsapp. Por ser um canal mais privado, ele tem uma taxa de abertura maior que o e-mail. Por isso, criar campanhas de anúncios que levar as pessoas para seu whatsapp, é uma ótima maneira de gerar leads.

O que fazer com o Lead?

Não adianta ganhar um lead e não fazer nada com ele: Transforme seu lead em um consumidor. Como? Entregando um conteúdo que o faça entender que ele precisa do seu produto.

 

Para fazer isso, uma estratégia de copy e construção de oferta é necessária. Aqui na BitPix, desenvolvemos estratégias do tipo para nossos clientes, e conquistamos resultados incríveis.

 

Que tal iniciar uma estratégia de captação de leads? Fale com a BitPix.

Fale pelo WhatsApp
1