BitPix

Bitpix Agência Digital Sorocaba

#BIT BLOG

Existem inúmeras estratégias empregadas pelas agências de marketing digital durante o processo de criação de sites que podem ser voltadas para inúmeros caminhos, e uma delas são as técnicas de SEO.

Mesmo tendo o melhor site, ou seja, com conteúdo de primeira qualidade, uma audiência fiel e ainda receber visitas oriundas de redes sociais e de outros sites, se as ferramentas de busca não conseguirem rastrear e indexar a página, nada disso vai importar para o SEO, e as consequências são muito graves.

Se você é novo em SEO ou nunca ouviu falar da técnica, passou da hora de investir na contratação de uma agência de marketing digital para criação de sites. Mas, antes de tudo, vamos entender melhor do que se trata:

O que é SEO

A tradução livre para SEO, em português, poderia ser “Otimização para ferramentas de busca”. Em outras palavras, SEO é um conjunto de técnicas que são aplicadas a um site para que as ferramentas de busca, como o Google, possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação.

Por meio de uma boa classificação nesse ranking dos resultados de uma pesquisa, é possível obter muito mais visitas vindas via mecanismos de busca.

O SEO abarca uma série de técnicas, como:

  • URL
  • Título da página
  • Descrição (meta description)
  • Palavra chave no h1 e em um ou mais h2
  • Número de palavras chave no texto
  • Palavras-chave relacionadas
  • Site responsivo
  • Links que direcionam para o site (link building)

Entre outros…

No processo de criação de sites, o SEO não deve ser ignorado, já que quase todos os aspectos de uma página influenciam no SEO, alguns mais do que outros, porém todos muito relevantes para conseguir uma boa classificação no ranking.

Isso pode ser comprovado de acordo com os seguintes dados:

  1. A primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego.
  2. A segunda posição recebe 10,1%.
  3. A terceira 7,2%.
  4. A quarta 4,8%.

Todos os outros resultados recebem menos do que 2%.

Esta é só uma pequena amostra da força do SEO. Para cada palavra-chave em que o site ficar bem posicionado na primeira página de um mecanismo de busca, fará toda a diferença na quantidade de visitas e, consequentemente, nos resultados do site.

Um site não alcança o sucesso sem SEO

As ferramentas de busca estão em constante aperfeiçoamento, trazendo resultados mais criativos e qualificados para os usuários e, de toda forma, precisam sempre analisar dados para conseguir determinar o ranking de quais sites ficam nas primeiras colocações da página.

Visto isso, as técnicas contempladas pelos SEO ajudam as ferramentas de busca a identificarem o que é melhor para cada internauta.

Se por um lado o SEO pode trazer milhões de visitas todos os meses para um site, ele também é capaz de tornar uma página impossível de ser encontrada.

O ranking de sites melhor colocados está cada vez mais acirrado e competitivo, pois a cada dia nascem novos domínios e as pessoas estão ainda mais conectadas. Por isso, as empresas que investem em SEO estão saindo na frente da concorrência.

Conte com auxílio de agência de Marketing Digital para criação de sites

O SEO ainda é um dos grandes desafios para aqueles que acabaram de começar um negócio ou enfrentam dificuldades para driblar a concorrência.

Por meio da BitPix, é possível contar com um time de profissionais qualificados para ajudar no processo de criação de sites e fornecer o apoio necessário para aplicar as mais diversas técnicas de SEO e trazer mais clicks e visitas para a sua página.

Navegue pelo site de BitPix para conhecer melhor a agência.

Fale pelo WhatsApp
1