As mídias sociais exercem a função de facilitar a comunicação com o cliente, conectando consumidor e empresa e permitindo que parcerias sejam estabelecidas.
Além disso, as mídias sociais servem como porta de entrada para o site da empresa.
É melhor investir em televisão, outdoor ou mídias sociais?
A mídia tradicional tem um custo muito elevado e resultados não tão expressivos.
Em contrapartida, as mídias sociais podem ser utilizadas a partir de um custo muito reduzido e com resultados bem mais satisfatórios.
Principais mídias sociais do momento
Segundo dados de 2022, as redes sociais mais utilizadas no momento são:
- Facebook: com 2,91 bilhões de usuários;
- YouTube: com 2,56 bilhões de usuários;
- WhatsApp: com 2 bilhões de usuários;
- Instagram: com 1,45 bilhão de usuários;
- WeChat: com 1,26 bilhão de usuários;
- Facebook Messenger: com 1 bilhão de usuários;
- TikTok: com 970 milhões de usuários;
- LinkedIn: com 830 milhões de usuários.
Qual o melhor horário para postar nas mídias sociais?
Ao atuar nas mídias sociais, muitas empresas têm dúvidas bastante legítimas e práticas sobre o assunto, como por exemplo qual o melhor horário para as postagens.
A resposta para essa pergunta é: depende.
Existem horários com maior pico de uso e engajamento nas redes, mas essa é uma preocupação secundária. A maior preocupação deve ser com a qualidade do conteúdo, e não com horários.
No entanto, de forma geral, os dados a seguir são bem aceitos:
- no Instagram, os melhores dias são segunda, quarta e sexta, com preferência para o início da manhã ou final da tarde;
- no Facebook, os melhores dias também são segunda, quarta e sexta, mas os melhores horários são às 11h e entre 14h e 15h.
Ferramentas para mídias sociais
O trabalho com mídias sociais pode ser facilitado com o auxílio de algumas ferramentas.
Alguns exemplos de boas ferramentas para mídias sociais são:
- Mlabs;
- Canva;
- Google Alerts;
- Keyword Planner;
- Trello;
- MetaHashtags;
- Google Analytics Social.
Passo a passo para ter sucesso nas mídias sociais
Para ter sucesso nas mídias sociais é importante seguir um passo a passo bem definido, também seguido por aquelas marcas que mais conseguem resultados online.
Conheça, a seguir, os 5 passos fundamentais para ter sucesso nas mídias sociais:
- Defina seu público;
- Encontre a melhor linguagem;
- Divida seus assuntos em editorias;
- Trabalhe as mídias sociais dentro do funil de vendas;
- Conte com a ajuda de uma agência digital.
A importância de ter uma agência para cuidar das mídias sociais
Não basta saber o que são mídias sociais. É preciso também garantir que o trabalho seja bem feito e desenvolvido de forma profissional.
Nesse sentido, não é recomendável, por exemplo, que os empreendedores busquem desenvolver esse trabalho por conta própria.
Contratar um funcionário exclusivo para esse fim, infelizmente, representa um custo muito alto.
As empresas têm cada vez mais buscado
agências digitais como parceiras na concepção e execução das estratégias de mídia social.
Conclusão
Sua empresa merece mais, conte com uma
agência de gestão de mídias sociais que sabe de verdade o que são mídias sociais.
Entre em contato com a equipe da
Bitpix e conheça as condições preparadas especialmente para você.