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Você já ouviu falar de lançamento digital? Essa é uma estratégia voltada para infoprodutos e conta com três pilares: históriagatilhos e escassez. Basicamente, um lançamento é uma ação comercial, promocional e acontece em formato de evento.

 

história faz parte da narrativa na comunicação de todo o lançamento. Aqui, é importante encontrar a causa ou propósito do negócio, comunicando de maneira emocional, de modo que o consumidor não entenda aquilo como uma tentativa de forçar a venda, mas sim uma ação generosa de sua parte.

 

Os gatilhos são ferramentas de marketing, que tentam levar o consumidor a alguma ação, a partir de recursos de comunicação. Por exemplo: o gatilho da Prova Social consiste em exibir depoimentos de outros clientes satisfeitos, de modo que quem receba a comunicação seja influenciado a decidir pelo produto anunciado.

 

escassez consiste em manter a possibilidade de compra por um tempo determinado. Por exemplo: “A inscrição para o curso estará disponível até amanhã, às 23h59”. Isso porque, quanto mais tempo temos para fazer algo, mais procrastinamos. Quando você limita o tempo de compra, os consumidores tendem a comprar mais rápido.

 

Alguns tipos de lançamentos são:

Lançamento Relâmpago

Para esse tipo de lançamento, você precisa ter uma lista de e-mails minimamente aquecida. Ele é feito, basicamente, com uma sequência simples de e-mails e uma página de vendas.

 

Os gatilhos explorados são: agradecimentogenerosidadeurgência e escassez.

 

E-mail #1: Você envia um e-mail agradecendo o lead por estar em sua base, e anuncia que, em breve, você enviará um presente especial para retribuí-los;

 

E-mail #2: Agora é a hora de você mostrar sua generosidade, e falar da oferta especial que você preparou;

 

E-mail #3: Reforce a oferta e o tempo limitado para que o lead faça a compra.

 

Importante: o tempo do carrinho aberto precisa ser limitado.

Lançamento Semente

Esse lançamento é útil para validar sua audiência. Ele é positivo pois você pode fazê-lo sem ter um produto. Na verdade, você vai criar o produto de acordo com a necessidade do cliente.

 

Para fazê-lo, comece anunciando (organicamente ou não) para sua audiência que você fará um evento ao vivo (webinar, live, etc).

 

Crie uma PPL, ou seja, página de pré-lançamento, onde as pessoas possam se cadastrar e você consiga capturá-las pelo remarketing. Depois, alimente os seus leads com conteúdo em diversos formatos.

 

No dia do evento, lembre-os de participar. A partir do engajamento com o conteúdo e o evento ao vivo, identifique as necessidades mais gritantes, e crie um produto para isso.

 

Anuncie o seu novo produto, feito exclusivamente para eles, abra o seu carrinho e limite o tempo de compra.

Lançamento Interno

Esse lançamento é recomendável para quem tem mais de 5 mil pessoas cadastradas no mailing. Você vai criar um evento (webinar, jornada, etc), com uma sequência de 4 vídeos. Dispare um e-mail convidando sua audiência para participar.

 

#Vídeo 01: Mostra a possibilidade de TRANSFORMAÇÃO;

#Vídeo 02: Mostra que oportunidade FUNCIONA e funciona para quem está assistindo;

#Vídeo 03: Perguntas e respostas;

#Vídeo 04: Vídeo de vendas, com prova social.

Lançamento Externo

Esse lançamento é bem maior, um nível avançado. Aqui, você contratará parceiros para divulgar seu produto digital. Basicamente, você identifica pessoas influentes que conversam com seu público, e pagará comissão de afiliado para elas (ou não, você pode dar dinheiro físico mesmo).

Lançamento Perpétuo

Lançamento Perpétuo é uma versão do funil de marketing, porém voltado para infoprodutos. É voltado para produtos com ticket menor, onde não há necessidade de grande consideração.

 

São carrinhos evergreens, ou seja, estão a todo momento disponíveis para compra. Segundo a hotmart são aqueles que encontram uma demanda possível de se atender no dia a dia e costumam ter crescimento mais linear.

 

Tem algum infoproduto? Já escolheu sua modalidade de lançamento?

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