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Se você é um profissional liberal, o marketing digital também é para você! Trabalhar sua marca pessoal é importante para conquistar autoridade e ganhar novos clientes. Neste artigo, você vai aprender a como construir sua autoridade online:

 

O que é Marca Pessoal?

Marca Pessoal é a imagem que as pessoas têm a respeito de você, em sua atividade profissional. Quanto mais forte for sua marca pessoal, mais as pessoas se lembrarão de você.

 

Por exemplo: quando você pensa no melhor apresentador de televisão, quem vem à sua mente?

 

Não sei você, mas eu logo penso no Sílvio Santos.

 

Por que?

 

Porque ele conseguiu estabelecer sua marca pessoal de um modo muito coerente.

 

Quando as pessoas pensam em sua área de atuação, em quem elas pensam? Se ainda não é você, trabalhe sua marca pessoal.

 

Quais Redes Sociais Escolher?

Para ter sua presença digital, que é o primeiro passo para a construção de sua marca pessoal, escolher sua rede social de atuação é essencial. Sim, os grandes gurus do marketing digital dizem que você tem que estar em todos as redes, mas não.

 

Foque naquela que você consegue produzir com mais qualidade, onde sua presença será mais aproveitável. Além disso, é importante que esteja onde grande parte do seu público está.

 

Para públicos corporativos, o LinkedIn é bastante utilizado. O Instagram também tem crescido e se mostrado com uma alta taxa de engajamento.

 

Que Tipo de Conteúdo Produzir?

A resposta para esta pergunta é muito simples: o que despertaria a atenção e o interesse do seu cliente?

 

Fale das principais dores que seu serviço resolve, ou mostre o quão importante seu produto é para satisfazer necessidades ou suprir desejos. Vença objeções, mostre seu dia-a-dia, mostre o sucesso do seu serviço.

 

Desenvolva seu conteúdo com estas dicas em mente, e seu perfil fará muito sucesso.

 

Já começou a pensar em sua marca pessoal? Se ainda não, corra, pois o mundo digital está cada vez mais concorrido.

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