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Depois de tornar sinônimo de spam e intrusão em nossas caixas de e-mail, o e-mail marketing voltou a ser uma ferramenta efetiva de marketing digital. Graças a novas ferramentas disponíveis no mercado, o e-mail marketing deixou de ser um “intruso” e passou a ser a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

Se o seu negócio coleta endereços de e-mail, o e-mail marketing é a ferramenta certa para aumentar a relevância de suas marca com seus consumidores e por consequência, aumentas seus lucros.

Separamos 4 motivos que evidenciam porque você deve utilizar o e-mail marketing em sua estratégia de comunicação, segundo o Guia do E-mail Marketing do site Marketing de Conteúdo.

1. Grande alcance

Segundo a Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial!

Nosso endereço de e-mail concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Toda vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, utilizamos o endereço de e-mail. Assim, ele é uma parte essencial das atividades de um usuário na Internet.

2. Alcance previsível

Quando uma empresa faz um post em uma rede social, como o Facebook, nem todas as pessoas que seguem sua página verão sua mensagem. Isso ocorre devido a algoritmos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário. Por essa razão, o alcance de posts em redes sociais não é previsível. Ou seja, você não tem controle de quantas pessoas realmente visualizarão seu post.

Já no e-mail marketing, o mesmo não acontece. Uma das grandes vantagens desse canal é seu alcance previsível. Isso significa que se você selecionar 100 endereços de e-mail para enviar sua mensagem, todos os 100 receberão seu e-mail na caixa de entrada (a não ser que haja algum problema técnico, como o preenchimento errado do e-mail).

3. Formato flexível

O e-mail é uma tela em branco. Mensagens enviadas por e-mail não têm limites de caracteres, podem conter imagens e até GIFs. Um e-mail pode ser incluir elementos gráficos, ou pode conter apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para todos os seus contatos.

Por meio dele, você pode comunicar mensagens curtas, incluir diversos links para páginas da web, ou contar uma história longa. Portanto, o e-mail pode ter o formato de que você desejar!

4. Alto retorno financeiro

Para começar uma estratégia de e-mail marketing, você precisa de apenas 3 ingredientes: um domínio (por exemplo, “bitpix.com.br”), uma ferramenta de e-mail marketing e uma pessoa para executar a estratégia.

Independente de como você consiga esses ingredientes, o investimento não será muito alto, principalmente em comparação a outros investimentos em mídia. Por isso, o e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro — você não precisa investir muito inicialmente, e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

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