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Gestão de mídias sociais: preço, como escolher uma agência e mais!

A gestão de mídias sociais é uma tarefa essencial para empresas que buscar ter um marketing com resultados efetivos. Fazer essa gestão sem ajuda, no entanto, é praticamente impossível, afinal, uma empresa tem também diversas outras atividades e obrigações tão importantes quanto.

Por essa razão, agências digitais são parceiras carimbadas de diversas empresas, justamente porque conseguem promover uma gestão mais focada e otimizada, com resultados mais expressivos do que quando a estratégia é executada diretamente pela empresa.

Neste texto, vamos refletir sobre a gestão de mídias sociais preço, características de uma gestão profissional e muito mais.


O que é uma gestão de mídias sociais profissional?

Uma gestão de mídias sociais profissional é aquele que consegue articular todo o potencial das redes sociais em prol dos resultados da empresa. A primeira grande característica de uma gestão profissional é a capacidade de engajamento, ou seja, de envolvimento das pessoas que acompanham as redes da empresa.

A segunda característica está relacionada à conversão, ou seja, à capacidade de utilizar as ferramentas digitais para transformar seguidores em clientes.

Destacamos, em terceiro lugar, que uma gestão de mídias sociais profissional deve ser baseada em dados.


Gestão de mídias sociais preço: principais valores

Buscando conhecer gestão de mídias sociais preço? Confira, a seguir, os valores praticados pela Bitpix (valores podem ser alterados sem aviso):

Plano

Valor

Investimento em mídia

Serviços inclusos

Plano 01

a partir de R$1.270

de R$500 a R$2.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • relatórios.

Plano 02

a partir de R$1.790

de R$2.000 a R$4.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • Google Ads;
  • relatórios.

Plano 03

a partir de R$2.270

de R$4.000 a R$10.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • Google Ads;
  • relatórios.

Plano 04

personalizado

personalizado

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Por que contratar um serviço de gestão de mídias sociais?

Um serviço de gestão de mídias sociais deve ocupar um lugar de prioridade na gestão de marketing. Isso porque, sem um bom trabalho nas mídias sociais, dificilmente a empresa conseguirá alcançar resultados satisfatórios.

Há, ainda, a possibilidade de internalizar essa responsabilidade, contratando profissionais para desenvolverem exclusivamente o trabalho de gestão de mídias sociais. No entanto, dificilmente será possível contratar um profissional que atua na área por menos de R$ 2.000, valor bem acima dos planos medianos de gestão de mídias sociais em agências.

Nem consideramos aqui a possibilidade de que um atual funcionário passe a também exercer essa função, pois as mídias sociais são um assunto sério e, como tal, precisam receber dedicação.

A gestão de mídias sociais preço compensa em qualquer cenário de comparação, sobretudo pelo custo-benefício.

Conheça, a seguir, alguns dos benefícios de contratar um serviço de mídias sociais:


Visibilidade online

Quando uma empresa passa a executar uma estratégia nas mídias sociais, o primeiro grande impacto é o crescimento da visibilidade online, ou seja, o aumento da projeção frente a um público diverso e novo.

Essa exposição é essencial para que a empresa consiga “furar a bolha” dos atuais clientes, afinal, depender de uma carteira limitada de clientes é arriscar demais a sustentabilidade do negócio.

Por meio de anúncios online, uso estratégico de hashtag e criação de conteúdo criativo, a empresa consegue ampliar frontalmente sua visibilidade. Mas tudo isso acontece quando há um serviço de gestão de mídias sociais contratado. Caso contrário, a maioria das empresas não consegue desenvolver um trabalho semelhante.


Vendas

Outra grande consequência sentida até mesmo pelo setor comercial é o aumento das vendas. Ora, com uma exposição ampliada, a empresa consegue gerar um aumento significativo nas vendas.

Mas um ponto merece atenção: mídias sociais não funcionam como mágica.

Para poder experimentar dos grandes benefícios das redes sociais é preciso perseverança e construção que demanda tempo. Portanto, nada de buscar resultados imediatistas. Redes sociais precisam de tempo para gerar um bom resultado.

Uma boa agência de gestão de mídias sociais não vende um serviço “milagroso”, mas deixa claro a curva de aprendizado e o tempo de maturação necessário para colher bons resultados.


Relacionamentos

Criar relacionamentos profundos e verdadeiros com os clientes é um penhor de bons resultados a longo prazo. Afinal, as pessoas não querem apenas empresas para consumir serviços ou comprar produtos, mas sim organizações humanas onde é possível construir relacionamentos verdadeiramente profundos.

Quando há um relacionamento na base das interações entre empresa e cliente, naturalmente a fidelização cresce, o que representa ótima resultados comerciais.


Geração de valor

Por fim, destacamos que a gestão de mídias sociais tem a capacidade de gerar valor para o cliente. O valor é aquela percepção positiva que o cliente tem. Subjetivamente, isso influencia em sua percepção de preço.

Quando o valor é alto, o preço também pode ser mais elevado, fazendo com que o cliente consiga decidir pela compra com maior facilidade. No entanto, quando o preço é maior que o valor, o cliente dificilmente comprará.

Para entender isso, imagine duas situações hipotéticas: na primeira, você está andando em um parque, em um dia de calor, e de repente passa um ambulante vendendo uma água por $20, um custo bem acima do normal para uma simples garrafinha d’água.

Ao olhar para o lado, notará que existe um bebedouro, com água gelada e gratuita.

Nesse contexto, aquela garrafa d’água, de R$20, não conseguiu gerar um valor grande o suficiente para te convencer a comprá-la.

Agora pense em outra realidade, em que você está em um deserto. Debaixo de um sol terrível e morrendo de sede. Naquele momento, passa outro ambulante, agora vendendo a água por R$100. Embora o custo seja muito elevado, sua necessidade naquele momento é tanta que provavelmente você pagaria o preço.

No segundo caso, devido ao contexto, aquela garrafa d’água conseguiu gerar um valor maior.

Ora, as redes sociais podem, quando usadas estrategicamente, criar contextos em que o produto ou serviço acabem por ser percebidos como de um valor superior ao comum.


Conclusão

Neste artigo, vimos um pouco mais sobre gestão de mídias sociais, as características de uma gestão profissional, principais valores e muito mais.

Para recordar, confira novamente gestão de mídias sociais preço e principais valores:

Plano

Valor

Investimento em mídia

Serviços inclusos

Plano 01

a partir de R$1.270

de R$500 a R$2.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • relatórios.

Plano 02

a partir de R$1.790

de R$2.000 a R$4.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • Google Ads;
  • relatórios.

Plano 03

a partir de R$2.270

de R$4.000 a R$10.000

  • conteúdo de posts;
  • ações em Facebook e Instagram;
  • planejamento;
  • Google Ads;
  • relatórios.

Plano 04

personalizado

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