A presença digital é uma necessidade para as empresas de forma geral. Se você chegou a este texto, pode muito bem fazer uma análise do seu mercado: quantos dos seus concorrentes já estão nas mídias sociais?
Empresas com contas nas mídias sociais já superam, hoje em dia, 90% do total das empresas no Brasil. No entanto, a grande maioria, não conta com uma atuação profissional ou conseguem gerar resultados verdadeiramente satisfatórios.
Neste artigo, vamos conhecer uma das ferramentas essenciais para que empresas tenham resultado online: a agência de mídias sociais.
Boa leitura!
Uma agência de mídias sociais é aquela responsável por planejar, executar, monitorar e otimizar um trabalho nas mídias sociais para as empresas. A agência de mídias sociais é, portanto, essencial para o sucesso online das organizações.
A agência que atua com mídias sociais conta com profissionais capacitados, que conseguem ter uma visão holística de todo o desenvolvimento do projeto, fomentando o engajamento em todos os níveis.
Sem esse auxílio, as empresas não conseguirão desenvolver um bom trabalho online, já que é muito custoso contratar e manter funcionários exclusivamente para isso.
Uma agência de mídias sociais consegue dar conta do recado de fazer a gestão das redes sociais das empresas. Sua primeira função é planejar, ou seja, dentro de uma visão estratégica, determinar o que deverá ser feito para alcançar bons resultados, definindo metas e objetivos.
A execução da estratégia também fica por conta da agência de mídias sociais, que produzirá materiais para feed e stories, sempre contando com o auxílio do cliente.
Em terceiro lugar, o monitoramento entra em cena. Com profissionais especialistas em dados, essas agências conseguem ter insights a partir das informações de engajamento. Esses insights são utilizados para otimizar a estratégia.
Uma agência de mídias sociais pode ser encontrada por diversos valores. No entanto, esses serviços não costumam custar muito caro, sobretudo quando são colocados em perspectiva com os benefícios experimentados.
Confira, a seguir, os preços praticados pela Bitpix (valores podem ser alterados sem aviso):
Plano |
Valor |
Investimento em mídia |
Serviços inclusos |
Plano 01 |
a partir de R$1.270 |
de R$500 a R$2.000 |
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Plano 02 |
a partir de R$1.790 |
de R$2.000 a R$4.000 |
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Plano 03 |
a partir de R$2.270 |
de R$4.000 a R$10.000 |
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Plano 04 |
personalizado |
personalizado |
personalizado |
Mas quais são as vantagens que justificam a contratação de uma agência de mídias sociais? Ora, a resposta é muito simples: esse tipo de agência consegue potencializar os resultados online das empresas, porque desenvolvem uma comunicação muito mais profissional e coerente.
Mas, além disso, podemos destacar outras vantagens:
Engana-se quem acredita que redes sociais é só fazer stories de qualquer jeito ou usar o Canva para criar posts. Não, mídias sociais exigem estratégia, o que só é feito com o envolvimento de diversos profissionais.
Para exemplificar, na Bitpix os planejamentos são efetuados com o auxílio dos seguintes profissionais:
Uma agência de mídias sociais, portanto, consegue oferecer um profissionalismo que é impossível de manter em empresas de pequeno ou médio porte.
A agência de mídias sociais tem uma capacidade especial para aumentar o engajamento nas redes dos clientes. Isso porque há um profissional dedicado a acompanhar o dia a dia da conta, buscando formas de se conectar com o público.
Nas estratégias de engajamento, por exemplo, são buscados os melhores formatos, que conseguem gerar um impacto superior aos demais. O uso de dados mais uma vez ganha protagonismo, já que essas informações são aproveitadas para conseguir encontrar métodos de aumento do envolvimento.
A presença digital é uma das principais prioridades dos setores de marketing. Afinal, é essa presença que garante uma exposição suficiente e necessária para que os resultados de marketing sejam alcançados.
Com o aumento da presença, é natural que a lembrança de marca também cresça, fazendo com que os números de venda possam ser positivamente impactados.
Mas somente com uma agência de mídias sociais esse crescimento é relevante. Do contrário, o empreendedor ou profissional de marketing terá que dedicar muito tempo para conseguir algum resultado mínimo.
Em contrapartida, ao deixar que uma agência de mídias sociais execute a estratégia, a presença vai crescer sem esforços por parte da empresa.
Uma última vantagem de contar com o apoio de uma agência de mídias sociais é a possibilidade de tomar decisões a partir dos dados.
A análise de dados exige tempo e dedicação. Na rotina de uma empresa normal, dificilmente haverá esse tempo e dedicação disponíveis, muito pelo contrário. Agora, em uma agência de mídias sociais, haverá profissionais exclusivamente dedicados a isso.
Uma empresa precisa de agência de mídias sociais quando deseja crescer online. Sem esse apoio, o crescimento fica praticamente impossível. A necessidade de contar com uma agência também está expresso em quando já não há tempo para cuidar das redes sociais na empresa e, por isso, a comunicação online está parada.
Ao mesmo tempo, uma empresa precisa de uma agência quando as mídias sociais não crescem e não conseguem fornecer e proporcionar resultados satisfatórios.
Neste artigo, conhecemos um pouco mais da importância de uma agência de mídias sociais. Entre as vantagens, destacamos os seguintes elementos:
Que tal contar com a ajuda de uma agência de mídias sociais para desenvolver sua comunicação? Entre em contato com a Bitpix e descubra como podemos te ajudar com isso.
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