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Planos e valores para gestão de redes sociais

Se você chegou até aqui é porque está em busca de uma agência de marketing digital para sua empresa, afinal, já compreendeu a importância do gerenciamento de redes sociais.

Como tudo nessa vida, a gestão de redes sociais conta com planos e valores bem específicos. Conhecê-los é o primeiro passo antes de uma contratação.

Neste post nós vamos explorar, além dos planos e valores para o desenvolvimento de um trabalho de gestão de redes sociais, algumas das dúvidas mais frequentes envolvendo o assunto. Como, por exemplo:

 

  • Gerenciamento de redes sociais: quais serviços estão inclusos?
  • Gestão de redes é realmente importante?
  • Qual o prazo para contrato mínimo?
  • Vou precisar fazer textos ou postar algo?
  • Se eu não gostar de algum material, é possível ter alterações?
  • Como escolher uma agência para gerenciamento de redes sociais?
  • Como saber qual o melhor plano para mim?
 
Quer a resposta para essas perguntas? Fique conosco até o fim. Boa leitura!

 

Gerenciamento de redes sociais: quais serviços estão inclusos?

Falar de gerenciamento de redes sociais é falar de tudo e, ao mesmo tempo, de nada.

Isso porque esse termo é muito amplo, e quem o utiliza pode estar se referindo a diversas coisas.

Por isso, antes de falarmos da gestão de redes sociais, planos e preços, é importante definirmos o que é essa gestão.

Por gestão de redes sociais, entendemos o processo de planejamento, criação de conteúdo, desenvolvimento de artes e mensuração dos trabalhos para as mídias sociais.

Isso significa que, para haver um bom trabalho de mídias sociais, diversos profissionais capacitados devem ser envolvidos.

 

Gestão de redes sociais é realmente importante?

Sim, a gestão de anúncios é fundamental para que uma empresa tenha resultados online. Como já destacamos em outro artigo em nosso blog, essa gestão é importante, pois garante:

 

  • exposição e lembrança de marca: pois permite à empresa projetar-se ao seu público-alvo, de forma a garantir que a marca seja mais facilmente lembrada pelos clientes, quando eles pensarem em algo relacionado os produtos ou serviços da empresa;
  • relacionamentos: as mídias sociais são locais privilegiados para que relacionamentos duradouros sejam construídos. Através da gestão de redes sociais, a empresa pode posicionar-se mais proximamente ao cliente;
  • uma vitrine virtual gratuita: por fim, as redes sociais conseguem tornar-se uma vitrine virtual gratuita, ou seja, fazer com que os produtos e serviços estejam disponíveis para consulta sempre que houver necessidade.
 

Qual o prazo para contrato mínimo?

O prazo mínimo de contrato para gestão de redes sociais varia bastante. De forma geral, as agências costumam exigir contratos de três, quatro ou seis meses.
 
Antes de contratar uma agência para o gerenciamento das mídias, bem como antes de analisar a gestão de redes sociais, planos e valores, o ideal é consultar o tempo de carência mínima.
 
A Bitpix é uma das poucas agências que não exigem um tempo mínimo de contrato. Acreditamos em nossos serviços e na qualidade do que lhe será entregue. A única exigência, no entanto, é que o fim do contrato seja anunciado com trinta dias de antecedência.
 
 

Vou precisar fazer textos ou postar algo?

Ao contratar uma agência para cuidar das suas redes sociais, você precisa fazê-lo para poupar tempo e otimizar seus esforços. Isso significa ser impensável, por exemplo, a agência exigir que seja você a determinar os conteúdos postados.
 
Existem agências que fazem isso, no entanto, na Bitpix, nosso time interno de conteúdo estuda à exaustão sua empresa e público, definindo nós mesmos os conteúdos que serão abordados. Claro, sempre abertos aos feedbacks dos clientes.
 

Se eu não gostar de algum material, é possível ter alterações?

Sim, as alterações são sempre bem-vindas.
 
Claro, existem agências no mercado que não estão abertas às alterações. Não é o caso da Bit. Por aqui, acreditamos muito que nossos clientes são os verdadeiros experts e, por isso, podem solicitar alterações no conteúdo e no layout.
 
Como tudo na vida, existe um equilíbrio. Nosso time de especialistas sempre analisará as alterações a partir do planejamento estratégico da marca, de modo a garantir que sempre o melhor vai para o ar.
 
Mas o gosto do cliente sempre é considerado. Sempre que houver um estranhamento, nosso time de atendimento irá explicar em detalhes os motivos de cada decisão estratégica.
 

Como escolher uma agência para gerenciamento de redes sociais?

Para escolher uma agência para gerenciamento de redes sociais é preciso seguir alguns requisitos como, por exemplo: preço, tempo de experiência e expertise.
 
O preço é assunto deste post, os outros dois quesitos também já abordamos em outros conteúdos do blog. No entanto, para relembrar: considere sempre o tempo de experiência de uma agência. A sobrevivência ao tempo é a melhor prova da sua qualidade.
 
Além disso, a expertise também deve entrar na balança: será que a agência tem especialidade e experiência no seu tipo de negócio? Sempre é bom questionar isso.
 

Tabela de preços de gerenciamento de redes sociais

Confira os preços praticados pela Bitpix*:
 
 
Plano Valor Investimento em mídia Serviços inclusos
Plano 01 a partir de R$1.270 de R$500 a R$2.00 conteúdo de posts; ações em Facebook e Instagram; planejamento; relatórios.
Plano 02 a partir de R$1.790 de R$2.000 a R$4.000 conteúdo de posts; ações em Facebook e Instagram; planejamento; Google Ads; relatórios.
Plano 03 a partir de R$2.270 de R$4.000 a R$10.000 conteúdo de posts; ações em Facebook e Instagram; planejamento;
Plano 04 personalizado personalizado personalizado

*preços podem sofrer alterações a qualquer momento.


Como saber qual o melhor plano para mim?

Para escolher o melhor plano para sua empresa, o ideal é considerar o atual cenário da sua comunicação.

O crivo ideal é entender qual a principal necessidade da sua empresa. Se sua empresa precisa de:

  • visibilidade: recomenda-se o primeiro plano, justamente porque é voltado para empresas que estão começando sua comunicação online;
  • evolução de um estado inicial: o segundo plano entra em cena, já que o que se busca uma melhora nas performances do que já está sendo feito;
  • resolver a insatisfação com os resultados: para empresas que já investem em mídia, mas os resultados não são satisfatórios, o caminho é o terceiro plano;
  • uma comunicação plena, com uso de todos os recursos: o último plano é recomendado, já que são desenvolvidas ações personalizadas para a comunicação da empresa, integrando vários canais.


Conclusão

Que tal contar com uma ajuda gratuita para identificar o melhor caminho para a comunicação da sua empresa? Fale com um especialista da Bitpix e abra um novo mundo de possibilidades.
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