BitPix

Bitpix Agência Digital Sorocaba

#BIT BLOG

Agências de marketing digital em Sorocaba

Encontrar uma agência de marketing digital para ter como parceira nas ações de comunicação é um verdadeiro desafio. Isso porque, entre tantas opções no mercado, é legítimo questionar quais são as parceiras que verdadeiramente entregam aquilo que prometem.

Neste artigo, vamos falar sobre agência de marketing digital em Sorocaba. Juntos, vamos entender o que esperar de uma agência e como encontrar a ideal para seu projeto.

Estava procurando uma agência para sua empresa? Fique até o final deste artigo para descobrir a melhor opção.

Boa leitura!

 

O que é uma agência de marketing digital em Sorocaba

Uma agência de marketing digital é uma empresa que presta serviços — exclusivamente ou não — para outras empresas no ambiente digital. Encontrar uma agência de marketing digital em Sorocaba é essencial para negócios que, porventura, queiram ter bons resultados online.

Mas, diante do crescimento das reuniões remotas, você pode se perguntar: será que é realmente preciso contar com uma agência da minha cidade? Não posso contar agências de longe?

Você até pode fazer isso, no entanto, o diferencial de contar com uma agência digital de Sorocaba é o contato físico e presencial. A equipe da agência poderá, por exemplo, visitar o seu negócio para ter uma compreensão mais prática e holística da empresa.

Qual o valor de uma agência de marketing digital em Sorocaba?

O valor dos serviços de uma agência de marketing digital variam bastante. Agências da capital, por exemplo, costumam ser bem mais caras, sobretudo devido à realidade do mercado local.

Em contrapartida, as agências de Sorocaba costumam ter um preço mais acessível, bem mais adequado ao mercado sorocabano.

Como encontrar uma agência de marketing digital em Sorocaba?

Para encontrar uma agência de marketing digital em Sorocaba é preciso bastante pesquisa. Em primeiro lugar, a pesquisa deve considerar o tempo de atuação da agência, bem como a expertise da agência em negócios locais e em marketing digital.

 

5 principais agências de marketing digital em Sorocaba

Algumas das agências de Sorocaba são:

  1. Bitpix;
  2. Wys;
  3. XMB;
  4. WMB;
  5. Innsite.
 

Quais serviços uma agência de marketing digital faz?

Uma agência de marketing digital precisa conseguir tocar as realidades e necessidades de uma empresa.

Os serviços disponíveis são, portanto, muito diversificados. Aqui há algo importante: existem agências que até realizam ações de marketing digital, mas sua atuação é mais ampla.

Se a sua empresa busca uma agência para atuação offline também, esse tipo de agência é uma boa opção. No entanto, se o seu foco é exclusivamente o digital,   que deem foco total ao universo do marketing digital.

Conheça, a seguir, alguns dos serviços de uma agência digital:


Social Mídia

O primeiro grande serviço que uma agência de marketing digital em Sorocaba deve prestar é o de mídias sociais. Esse serviço exige o envolvimento de profissionais qualificados e que entendam dessas plataformas.

Deverá ser produzido ao menos um cronograma mensal, ao lado de outras ações paralelas que servem para potencializar os resultados obtidos online. Entre essas ações estão as campanhas digitais, por exemplo, no Facebook Ads.


Desenvolvimento
Uma agência digital também desempenha o serviço de desenvolvimento de sites. Ter um bom site é essencial para que sua empresa seja descoberta no Google por clientes potenciais.

Agência de marketing digital em Sorocaba consegue, portanto, a partir de um briefing, desenvolver um site 100% original e conforme os objetivos do negócio, sempre acompanhando as principais tendências do mercado.

SEO
Uma boa agência digital precisa entender de SEO. Essa é uma sigla para Search Engine Optimization, que significa, trocando em miúdos, otimização para os mecanismos de busca.

De forma prática, é preparar o site para chamar a atenção do Google, atraindo um público qualificado e interessado nos serviços da empresa.

As técnicas envolvidas na otimização de SEO são diversas, e incluem ações como melhoria da velocidade do site, navegabilidade, hierarquização de informações e muito mais.

Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo também é um dos destaques das agências de marketing digital. Infelizmente, em Sorocaba, poucas são as agências que conseguem desenvolver trabalhos completos nesse sentido.

Por estratégia de marketing de conteúdo entendem-se aquelas ações cuja base são os conteúdos produzidos, ou seja, vídeos, podcasts, posts em redes sociais, blogs, etc.

Uma boa agência consegue roteirizar e ajudar na produção desses materiais.


Inbound marketing

Por fim, uma boa agência digital é expert em inbound marketing, ou seja, marketing de atração.

Essa estratégia de marketing é aquela que se baseia na produção de conteúdo para atrair potenciais clientes para o site para, desse modo, conseguir convertê-los e transformá-los em clientes a partir de uma estratégia completa de e-mail marketing e automação.

O esforço envolvido nessa estratégia é grande, por isso é muito importante pesquisas por agências que deem conta do recado.


O que cobrar de uma agência de marketing digital?

Mas, afinal, ao contratar uma agência de marketing digital em Sorocaba, quais devem ser suas expectativas?

A resposta é muito simples: as agências precisam conseguir entregar tudo aquilo que prometem. Por isso, é importante verificar a lista de clientes atendidos e analisar as comunicações desenvolvidas.

Também é essencial bater um papo com alguém na agência, para entender como é o modelo de atendimento.


Qual a melhor agência de marketing digital em Sorocaba

A melhor agência de Sorocaba dependerá, naturalmente, das suas necessidades. Não há, portanto, uma resposta fechada.

No entanto, é possível fazer uma análise geral a partir das informações levantadas até aqui. Diante dessa análise, constatamos que a agência que, entre as citadas, mais tem tempo de atuação em Sorocaba, é com certeza a Bitpix.

Além disso, a Bitpix é expert em negócios locais e conhece profundamente a realidade sorocabana. Por fim, vale destacar que a agência oferece serviços completos de social mídia, desenvolvimento de sites, SEO, marketing de conteúdo e Inbound Marketing.

Conclusão

Chegou a hora da sua empresa contar com a melhor agência de marketing digital em Sorocaba: a Bitpix. Entre em contato com a equipe comercial e conheça as condições especiais preparadas para você.
Fale pelo WhatsApp
1