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O Instagram tem apresentado um crescimento impressionante. Já são mais de 75 milhões de usuários no Brasil e 800 milhões no mundo todo. A rede social ainda esbanja em engajamento, estimado em 30% mais do que no Facebook.

No meio desse sucesso todo, o grande destaque é o lançamento dos Stories, que já acumula mais de 300 milhões de usuários ativos.

Tudo isso faz com que o Instagram Stories seja um dos melhores recursos disponíveis para as empresas no desafio diário de interagir com o seu público, aumentar o engajamento e atrair oportunidades de negócio.

O melhor de tudo é que a funcionalidade é intuitiva e muito fácil de usar! Confira 10 dicas para você aproveitar ao máximo o que o Instagram Stories tem a oferecer.


1. Convide seu público

Se o objetivo da publicação é converter, é fundamental convidar o público e guiar o caminho até a sua página.

Para conteúdos que estão linkados no Stories, a função “ver mais” é uma excelente alternativa, pois é muito fácil e prática para seus seguidores. Só não esqueça de pedir para as pessoas arrastarem para cima! 😉

Se a sua conta ainda não está apta a incluir links nos Stories, não tem problema. Oriente o público a acessar o link na bio e marque seu próprio nome de usuário na tela dos Stories. Entendeu, @?


2. Recursos de edição

O Instagram está sempre trazendo novidades nas edições de vídeos e fotos, tudo para atrair o interesse dos usuários e fazer com que eles passem cada vez mais tempo no aplicativo. E não dá para negar que as inovações estão cada vez mais divertidas.

Além dos famosos filtros, é possível desenhar e colocar stickers, gifs e tipografias diversas, entre outros recursos que permitem a você fazer postagens divertidas para entreter seus seguidores.


3. Lives

“@ iniciou um vídeo ao vivo. Assista antes que termine!”

Você já recebeu alguma notificação assim? Pois essa é só uma das razões que fazem das lives um dos melhores recursos que uma marca pode utilizar.

Vídeos ao vivo aparecem em destaque para seus seguidores e ainda geram notificações para eles. Além disso, as lives atraem mais engajamento que os outros tipos de publicações e está entre as principais tendências para este ano.

 

4. Mostre os bastidores

Um dos principais pilares de uma marca no Instagram deve ser a de mostrar como ela funciona por dentro, no dia a dia.

Mostrar os bastidores atrai a curiosidade das pessoas e faz com que elas sintam mais admiração e proximidade com a sua empresa. Aproveite para mostrar o ambiente de trabalho e antecipar algumas novidades para seus seguidores. Vale até fazer aquele mistério.


5. Enquetes

Uma das funcionalidades de edição mais interessantes dos Stories são as enquetes. Elas são divertidas, os seguidores gostam de responder e são úteis também para saber um pouco sobre as preferências do seu público.

Experimente consultar seus seguidores, por exemplo, sobre qual tema eles gostariam mais de ver em uma live ou post de blog. Use o recurso a seu favor para ajudar em tomadas de decisões simples.


6. Mostre seus produtos

Use o Stories para mostrar o que você tem de melhor: seus produtos e serviços, é claro!

Além de dar visibilidade para seus produtos, você pode aproveitar para mostrar as utilidades do que você tem a oferecer, dando contexto e mostrando seus produtos em funcionamento.


7. Anuncie

Anunciar nas mídias sociais deixou de ser uma opção e tornou se uma necessidade há um bom tempo. Deixando essa questão de lado, anúncios nos Stories são realmente vantajosos, pois trazem ótima visibilidade e boas chances de conversão.

Mas é fundamental que haja planejamento e objetivos bem definidos para que os investimentos sejam certeiros e tragam bons resultados.


8. Tags de localização

Seja um apoiador da sua comunidade e do ecossistema onde sua empresa está inserida. Use as tags de localização sempre que estiver em um local, principalmente sua empresa.

Além de facilitar para as pessoas encontrarem o seu endereço, você incentiva que outras pessoas usem as mesmas geotags ao visitarem sua sede.


9. Não deixe de responder todo mundo

Além de ser respeitoso e trazer humanização para sua empresa, responder às menções e mensagens diretas aumenta a relevância da sua conta, melhorando o posicionamento das suas publicações para os usuários que fizeram a interação. Isso porque o algoritmo do Instagram prioriza as postagens com as contas que os usuários mais interagem.


10. Highlights

A grande limitação dos Stories sem dúvida é a duração delas, pois ficam no ar apenas 24 horas.

Mas isso pode ser amenizado com o uso do Highlights. Com essa funcionalidade, seu conteúdo fica fixo e em destaque no perfil para ser visualizado sempre. Tenha a cautela de selecionar apenas as histórias mais relevantes, que tenham alguma importância na sua estratégia de comunicação.

O que achou das dicas? Vão te ajudar no seu dia a dia? Os Stories são ótimos recursos para se comunicar com o seu público, mas apenas uma parte da estratégia de comunicação digital de uma empresa. Gostaria de ter mais suporte? Navegue pelo nosso site e entre em contato pelo e-mail contato@bitpix.com.br para saber mais sobre nossos serviços.

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