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Acompanhe as principais informações acerca da importância do Instagram na divulgação de uma empresa e até mesmo como parte do processo de criação de sites.

O Instagram cresceu muito e hoje já é uma das principais redes sociais disponíveis na internet.

Sendo assim, ele faz toda a diferença para quem deseja investir em marketing, inclusive para lojas virtuais, que podem tirar diversas ideias valiosas para aplicar em sua estratégia. Confira:

A força do Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos tempos. Em 2017, a rede bateu a marca de 800 milhões de usuários. Ou seja, 32% de toda internet do mundo usa o Instagram.

Além disso, nosso país tem o segundo maior número de usuários: são mais de 50 milhões! Com isso, o Insta se tornou uma ferramenta poderosa para quem vende serviços e produtos pela Internet.

Com o crescimento da rede social, ela foi ganhando atualizações que contribuíram para seu crescimento e que melhoraram a experiência de compra através de suas ferramentas.

Concomitante a isso, o mercado on-line cresceu 12% no Brasil e tem previsão de continuar crescendo até o final do ano. Esse é o melhor momento para investir tanto em e-commerce como em um bom perfil no Instagram.

Como explorar as ferramentas do Instagram para empresas

Com o avançar da internet, a empresas têm demonstrado alto desempenho no Instagram, sendo que 80% de seus usuários seguem, ao menos, uma empresa e, a cada 10 “hashtags” existentes, 7 são referentes a marcas.

Ou seja, saber como explorar as ferramentas do Insta e ter um bom perfil garante mais credibilidade à marca, aumenta as vendas e também melhora o engajamento do público com a empresa.

Outra forma de explorar o que o Instagram tem a oferecer é deixando a conta da empresa no modo comercial, já que esse modelo permite apresentar dados importantes sobre a conta, como o perfil do seu público, faixa etária principal, localização, além de melhores horários para interagir com seus seguidores.

Com tais dados, torna-se possível saber quais publicações estão tendo um desempenho melhor, por exemplo.

Nos “Stories” do Instagram, também são fornecidas ferramentas que indicam quem clicou no link, quantas pessoas saíram da sua história, quem visitou o perfil a partir de uma história, entre outras informações.

Lembre-se que é importante comparar os dados periodicamente para saber se o investimento está dando o retorno esperado.

Explore todo o potencial dos Stories

Falando em Stories, esta ferramenta, lançada em 2016, se tornou uma das funções mais importantes do Insta. São mais de 290 milhões de usuários ativos todos os dias.

É importante que a marca saiba utilizar esse espaço para mostrar, não só o dia a dia da empresa, como também promoções, ofertas, além de criar enquetes para aumentar a proximidade com seus seguidores.

Quanto mais próximo você for de seus seguidores, maior será seu sucesso em vendas.

As publicações postadas nos Stories somem após 24 horas e duram até 5 segundos para fotos e até 15 segundos para vídeos.

Esse espaço deve ser usado para chamar a atenção dos clientes com materiais impactantes, porém, é fundamental lembrar de deixar a opção de resposta ativa, pois quanto mais respostas os stories receberem, mais eles aparecerão para outras pessoas.

 

Trabalhe seu marketing digital no Instagram com o auxílio da BitPix

A BitPix é uma agência de marketing digital que ajuda quem deseja investir no marketing de seu negócio para alavancar as vendas, inclusive por meio do Instagram.

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