O principal pilar do relacionamento entre marca e consumidor, com certeza, é a genuidade. Ou seja, o cliente precisa perceber a marca como verdadeira.
Essa percepção é inexistente quando a marca tem uma comunicação confusa e diversificada entre os canais. Todos os pontos de contato do cliente com sua empresa, precisa ser com mesmo tom de voz.
O Que É Tom De Voz?
Tom de voz é a maneira como você fala com seu público. Ela é o reflexo da identidade da marca, e é responsável por conectá-la com a audiência, por isso, ela precisa estar alinhada ao consumidor.
Um Tom de Voz Em Todos Os Canais
Para ter unidade no tom de voz da empresa, um plano de marketing é ponto de partida. Mas, esse precisa ser completo e contar com algumas características:
Ser para TODA a empresa;
Ter claro o posicionamento;
Ter um Benchmark bem feito;;
Focar na persona;
Criar a identidade visual;
Manter um cronograma de ações.
Produza e distribua materiais de marketing para toda a empresa
Após montar e aprovar o seu plano de marketing, chega a parte mais desafiadora: encontrar maneiras de distribuir os materiais de marketing para toda a empresa.
Alguns deles são:
Contratos;
Artes de mídias sociais;
Artes para cartazes e outdoors;
Imagens de divulgação para o Whatsapp;
Animações para TV corporativa;
etc.
Comunicação padronizada é sinônimo de resultado
Uma comunicação padronizada é fonte de resultados: quanto mais coerência o cliente vê em uma marca, mais ele tende a comprar dela.
E você: já deu passos rumo a sua comunicação integrada?