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Por que a geração de leads é tão importante para o seu negócio?

 

Se você alguma vez pesquisou sobre marketing de conteúdo, certamente já esbarrou na palavra “leads”. Muito se fala sobre a importância de gerar leads para o seu negócio, mas afinal, o que são leads? Por que eles são tão importantes?

A definição não é tão complicada: lead é uma pessoa que demonstrou interesse em uma marca, produto ou serviço através de alguma interação. Na maioria dos casos, essa pessoa chegou ao seu site e se tornou um lead ao informar um ou mais dados de contato e outras informações para ter acesso a algum conteúdo ou oferta.

Em outras palavras, um lead é uma oportunidade de negócio. A partir do primeiro contato em que o usuário se torna lead, nosso trabalho é nutrir o interesse dele em saber mais sobre a marca, seus produtos e serviços, para que seja possível transformar esse potencial cliente em cliente efetivo.

A estratégia de geração de leads tem o propósito de captar os dados de possíveis clientes, descobrir suas necessidades e guiá-los de forma que se sintam confiantes e satisfeitos.

 

Conteúdo rico

Uma das formas mais comuns e eficientes de atrair e nutrir leads é oferecer conteúdos relacionados à área de atuação da marca.

As publicações em blog são fundamentais para atrair visitantes em sua página, mas a melhor forma de captar leads é com o chamado conteúdo rico, pois é no acesso a ele que os usuários informam seus dados, em um formulário.

Conteúdos ricos são materiais mais extensos e aprofundados, como e-books, infográficos, vídeos e webinares, entre outros. Ao oferecer conteúdo rico, uma marca reforça sua autoridade no mercado em que atua e atrai pessoas interessadas sem interromper a experiência de navegação delas.

Através desses conteúdos, os possíveis compradores passam por uma jornada de aprendizado, reconhecimento de suas necessidades, consideração da solução e decisão da compra. Essa trajetória é o que nós chamamos de funil de vendas. Mas isso é assunto para outro post. Acompanhe as novidades em nosso blog!

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